sábado, 5 de julho de 2014

MARKETING PÚBLICO

O Marketng Público é a evolução da comunicação governamental, política e eleitoral. É uma área que abrange uma grande variedade de saberes e atividades, e pode-se dizer que é um conceito em processo de construção ligada a cinco áreas: Organizacional, Científica, Estado e/ou Governamental; Política e/ou Eleitoral e da Sociedade Civil Organizada. 

É destinado aos órgãos governamentais (executivo, legislativo e judiciário), partidos políticos, permissionários de serviços públicos, autarquias, instituições sem fins lucrativos, entre outras empresas que influenciam diretamente na prestação de serviço ao cidadão tendo como objetivo o fim público.

Para o desenvolvimento de um Plano de Marketing Público, é necessário um processo sistemático, que se inicia com a identificação das necessidades dos cidadãos, a análise da situação atual e do ambiente, em seguida o estabelecimento de objetivos e de metas de marketing .

Este é um Marketink para o publico Geral.
Exemplo -    www.pcsimportados.com.br

A efetivação do Plano de Marketing Público, aproveita as oportunidades para atender as necessidades dos cidadãos de forma a contribuir, não somente para o bem social, mas também para o bem econômico, através de ofertas de serviços de qualidade, obtendo aumento do interesse e da satisfação da população, resultando na aceitação voluntária.

Vale destacar a importante relação de troca existente neste processo. A troca por benefícios, realizações e satisfação. De um lado o administrador, de outro o cidadão, que por obrigação, paga seus impostos e deseja receber o retorno à altura. A qualificação desse retorno influência diretamente na aprovação do mandato e do gestor.




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