terça-feira, 17 de junho de 2014

Como melhorar o CPC do seu blog e ganhar mais dinheiro com AdSense


Viram exemplo.

1°)Para a grande maioria dos blogueiros que usam o Google AdSense como forma de monetização principal de seus blogs, a frustração está no valor do clique recebido. Mas é possível melhorar o valor do clique, chamado de CPC ou “Custo por Clique”. Isso tem íntima ligação com a qualidade e relevância do conteúdo que está em seu blog e também o assunto específico de cada página, já que os anúncios são contextuais.
exemplo este site.

O Google AdSense, que é uma forma de monetizar o seu blog e ganhar dinheiro, paga seus parceiros quando um anúncio é clicado, e esse clique tem valores variados. Mesmo assim podemos melhorar um pouco esse valor e trabalhar para que melhore sempre.
Como é determinado o valor pago por Clique?
O custo por clique (CPC) de um anúncio é determinado pelo quanto um anunciante quer pagar para cada vez que alguém ver o anúncio e clicar nele. A Google, pelo AdSense, repassa uma pequena fração dessa preço para quem quiser exibir anúncios em seus sites ou Blogs.
                                                                      
“O CPC é o valor que você ganha cada vez que um usuário clica em seu anúncio. O CPC dos anúncios é determinado pelo anunciante. Talvez alguns anunciantes queiram pagar mais por clique do que outros, dependendo do que estejam anunciando.”
O próprio painel do AdSense nos ajuda a ver o valor médio que recebemos por cliques.
O anunciante diz à Google, que tipo de anúncio (texto, imagens, vídeos, banners) querem exibir, quais as palavras contextuais mais importantes para eles e também podem escolher até qual a posição nas páginas preferem aparecer. Para cada tipo, lugar e contextos, pagam um preço diferente.
Claro, existem outros fatores que determinam o preço de um anúncio. Por parte da Google é feito um “leilão” para as palavras chave. Há palavras que valem mais que outras e que são mais concorridas, por isso os anunciantes pagam mais, consequentemente ganharemos mais.
Por isso os preços e valores pagos a nós pelos cliques variam tanto.
Se eles escolhem o preço, como posso melhorar isso?
A questão está no fato de que um dos pontos, o mais importante deles, está na relevância e preço das palavras chave. É aí que entra um email que recebi de um dos leitores que tem nosso ebook “Blogar: O processo de criação de Blogs”.
Você, percebeu exatamente o detalhe mais importante e que está sob nosso controle. Nós controlamos a qualidade do conteúdo, as palavras chave que usamos e a relevância delas dentro do contexto geral do Blog.
Ele tem um blog sobre futebol. Essa é uma palavra muito genérica e ampla, podendo ser usada em vários contextos. Se você trata em seu blog só sobre escalações e campeonatos, notícias do mundo do esporte, os anunciantes não pagarão muito por isso.
A grande sacada do Maycon foi associar o assunto do blog com os diversos produtos e serviços que envolvem o futebol. Há uma indústria multimilionária desse esporte que é bem concorrida. Estes pagarão melhor para aparecer em páginas que tratem sobre o tema de forma mais específica, com palavras chave mais importantes para eles. 
Como escolher boas palavras chave?
Ao produzir conteúdo para o seu blog você precisará escolher temas e assuntos que sejam de interesse do seu público alvo, mas que possa ser considerado útil para anunciantes quererem aparecer junto a isso.
Todo assunto tem suas palavras chave e expressões chave mais importantes (Palavras chave e Expressões chave para seu Blog) e é sobre a qualidade dessas palavras que você precisa se preocupar. Isso é intimamente ligado à contextualização do tema.
A melhor forma de pesquisar palavras chave quando se quer melhorar o CPC dos anúncios do AdSense é usar o KeyWord Tool do Google AdWords. Quando você está conectado no serviço (que é gratuito e basta ter uma conta de serviços da Google, como o Gmail, Blogger, Orkut ou outro) é possível ver se há grande concorrência para certas palavras e expressões.
Quanto maior a concorrência, maior o valor pago pelos anunciantes e maior será a valor que a Google repassará, aumentando o CPC de seu blog.
Claro que isso não muda da noite para o dia. O AdSense leva vários dias de cálculos para determinar quanto um clique valerá nas páginas do seu blog e há outros fatores que ajudam nesse cálculo. É observada a qualidade das visitas, posicionamento dos blocos de anúncios e até a qualidade dos cliques dados.
Por isso este é um trabalho que acompanha as técnicas de SEO e todas as outras técnicas para melhorar a qualidade de seu conteúdo e a relevância para o seu público alvo.
Qualquer duvida deixe perguntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário